Nosso compromisso com o planeta
Na Passalinho temos uma preocupação genuína com nosso impacto sócio ambiental. Não somos perfeitas, mas temos o compromisso de procurar ser cada vez melhores no nosso processo produtivo e de distribuição. Aqui estão as ações que já fazemos para sermos mais sustentáveis:
- Somos focadas em usar o algodão pima como matéria-prima, que consome muito menos água no plantio do que o algodão convencional.
- Enquanto a coleta do algodão convencional é feita por máquinas, o algodão pima é colhido à mão, pluma por pluma: esse método manual gera muito menos resíduo e desperdício.
- O algodão pima dura muito mais do que o convencional devido à característica de suas fibras extra-longas que preservam a maciez do toque e são mais resistentes, não fazendo bolinhas mesmo após dezenas de lavagens. A roupa em algodão pima dura muitos anos podendo ser passada de geração em geração, reduzindo o descarte das peças. Acreditamos em comprar menos para comprar melhor! Roupa não é descartável.
- Parte do nosso algodão pima é orgânico e certificado pela GOTS: não se utiliza de pesticidas tóxicos no cultivo do algodão, protegendo o solo e os trabalhadores rurais.
- A GOTS se certifica que as condições de trabalho nos campos de algodão são justas: não existe trabalho escravo ou infantil.
- Nossa mão-de-obra é brasileira: nossas pequenas oficinas são maravilhosas e assim incentivamos a economia nacional.
- Todo retalho de tecido que temos após o corte é reaproveitado em peças menores para minimizar desperdício de matéria-prima ou doado para ONGs que fabricam produtos têxteis para o sustento de mulheres em situações vulneráveis.
- Nosso consumo de plástico para embalagens é mínimo, e os saquinhos plásticos que protegem a roupa são devolvidos para a oficina para reutilização. Não descartamos embalagens!
Se você tem ideias de como podemos minimizar ainda mais nosso impacto sócio-ambiental, mande pra gente seus comentários! Temos o compromisso genuíno de continuar melhorando sempre.