As cores e seus significados nas roupinhas

Você pode ou não gostar de tradições, acreditar em superstições ou ser totalmente cética: uma verdade universal com a qual teremos de concordar é que dentro do coração da mãe, os desejos que imperam pelos nossos filhos correspondem a sua felicidade, saúde e proteção. Por isso, querida gestante, uma ideia que pode cair bem é adicionar um pouco (ou muito) de significado e inteção nas roupas que você vai escolher para os primeiros dias de vida do bebê (aqueles que passamos dentro da maternidade) e assim manifestar para o universo o que você deseja. Fui longe demais? Rs. Então vamos ao que interessa: entender o significado das cores para te ajudar a escolher os lookinhos perfeitos para o enxoval do seu bebê!

Amarelo: tradicionalmente usado no primeiro dia de vida do bebê, o amarelo é associado à sorte, riqueza espiritual e prosperidade. Em alguns países o amarelo é também a cor da coragem.

Vermelho: pela tradição no Brasil, usa-se vermelho no dia em que levamos o bebê para casa porque a cor está associada à proteção, sorte e longevidade. É a cor que afasta o mau olhado porque traz boas energias e representa o amor.

Se você vai seguir a tradição de usar amarelo e vermelho no primeiro e último dia da maternidade respectivamente, você ainda pode escolher mais algumas cores para rechear os dias do meio. Vamos aos significados:

Branco: a cor universal da paz, o branco está associado à pureza e inocência. Transmite tranquilidade e calma.

Azul: também associado à tranquilidade, o azul transmite equilíbrio, relaxamento, segurança e serenidade.

Verde: é a cor da esperança, da harmonia e da saúde. Está relacionada à natureza e ao crescimento. Em tons mais azulados como o verde-água, transmite muita calma e serenidade.

Rosa: é a cor da delicadeza, do feminino, da beleza. Está associado à doçura e ao encantamento, ao charme e à sensibilidade.

Lilás: associado ao amor mais novo, à espiritualidade e à criatividade. Os tons mais claros de roxo também transmitem beleza, magia e mistério.

Independente das cores que você escolher vestir seu bebê nos primeiros dias de vida e nos dias que se seguirem, a gente tem certeza que os looks que você escolher estarão recheados de amor e cuidado. E se forem looks Passalinho, pode ter a certeza que para nós é um privilégio vestir seu bebê e desejamos que a vida dele transborde de amor, saúde e grandes alegrias!

Voltar para o blog

Deixe um comentário